Encenação de O PROTESTO DE UM BRASILEIRO (IN) FELIZ

Encenação de O PROTESTO DE UM BRASILEIRO (IN) FELIZ
CENTRO CULTURAL BOM JARDIM DIA 11 DE ABRIL DE 2012

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

COMO TUDO COMEÇOU

Tudo começou em 2002 quando eu participei do Concurso de Poesias do Dragão do Mar. Os primeiros dez poetas classificados estariam num belo livro de coletênea lançado pelo Dragão em 2003 e teriam de participar da segunda fase do Concurso: fazer uma performance dos poemas. Dos 10 poetas, lembro-me que 09 participaram. Estávamos todos numa reunião com a então Diretora de Ação Cultural do Dragão poetisa Eliza Gunther e todas as regras desta segunda fase nos foram explicadas. Poeta poderia contratar qualquer profissional das artes cênicas para encenar a performance que seria, necessariamente, dos quatro poemas classificados por cada autor. Fomos divididos em dois sábados de apresentações. Fiquei com o segundo sábado. Tive chances de ver os 05 primeiros autores. Na verdade, dos 10 (ou 09) somente tivemos performance de 05 autores. Dos 05, 0s três primeiros lugares: Carlos Dantas (poeta pernambucano) ficou em 3o. Carlos Nascimento, com o grande ator Chicão interpretando ficou em 2o. e eu fiquei em primeiro. Daí o Dragão me premiou com um mês em cartaz no Palco sob a Passarela (quatro sábados) sendo que o primeiro foi na Bienal Internacional do Livro no Centro de Convenções. Mas o meu batismo mesmo foi no Piane... vocês sabem o que é PIANE? aguardem a proxima postagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário