Encenação de O PROTESTO DE UM BRASILEIRO (IN) FELIZ

Encenação de O PROTESTO DE UM BRASILEIRO (IN) FELIZ
CENTRO CULTURAL BOM JARDIM DIA 11 DE ABRIL DE 2012

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

PIANE - Projeto de Integração de Atores do Nordeste

Era o ano de 2002 e Vossa Excelência a Poesia eataria em cartaz no Espaço Rogaciano Leite do Dragão durante 04 sábados. Teríamos de fazer uma esmerada produção e minha amiga e poetisa Eliza Gunther colocou-me frente a frente com a turma do Piane. Foi no Teatro Boca Rica e o diretor era Moncho Rodrigues. Queríamos apenas convidar alguns atores para ajudar na performance. Eis a surpresa: ali foi meu batismo teatral. Moncho não quis apenas me colocar alguns de seus alunos para me ajudar na Performance. Ele fez mais que isso. Convidou-me a mostrar meu trabalho para a turma e até usou-me como exemplo em sua Oficina. Fizemos um número belíssimo incluindo performance, clown e dança para uns três poemas que recitei: Cordel de Fantasias, Debaixo daquela Ponte e outro que nem me lembro agora. Os alunos falaram sobre meu trabalho. Naquele dia perdi o medo de platéias, de críticas, de opiniões. Entendi as minhas limitações e sabia até onde poderia chegar. A turma adorou o trabalho. Conseguimos montar uma interessante performance que incluia até mesmo manipulação de bonecos nos poemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário